Orar diante de imagens

Esta manhã orei diante de três imagens: uma diante do sacrário, porque creio em Shekinah (Deus entre nós); outra, diante de uma imagem do Cristo crucificado e agonizante e outra, diante de uma imagem da mãe de Jesus que creio que já está no céu há cerca de 2 mil anos com seu Filho.
Tenho certeza que conheço a Bíblia que estudo há quase 50 anos. E acho-me razoavelmente inteligente para saber o que é ORAR DIANTE DE IMAGENS e orar PARA UMA IMAGEM.
Foi o que eu disse meses atrás, a um vendedor de loja que perguntou-me porque os católicos oram para imagens. Acho que não gostou do meu crucifixo!

Sabendo, por ele mesmo, que ele seguia determinado pregador pentecostal, que todos os dias fala com seus fiéis ao anoitecer, num programa por ele alugado, perguntei se ele olhava para a imagem do seu pregador. Olhava!
Em seguida perguntei se ele sabia a diferença entre VER o pregador, FALAR com o pregador e ORAR com o pregador. Disse que sabia!
E emendei: “Eu também não oro para nossas imagens, nem converso com elas. Mas oro DIANTE delas, relembrando que JESUS e MARIA viveram há dois mil anos e agora estão no céu.”
Você ora “com” seu pregador e diante da televisão onde ele fala a 500 km de distância.
A diferença é que você ora com seu pregador na terra, que ainda peca, e eu oro com Jesus que é o Cordeiro de Deus e com a mãe dele que creio que não peca. É só na terra que se peca.
Como eu creio que Jesus é Salvador, creio que ele já salvou a mãe dele e vai nos salvar também, inclusive ao seu pregador, a mim e a você.
EU SEI A DIFERENÇA ENTRE ORAR “diante” e ” para” um símbolo! Seu pregador também é uma imagem que aparece na sua TV quando você liga o aparelho.
Eu também, quando me ligo na oração, sei que estou falando não com a imagem, mas com Jesus e com Maria. Os do céu podem mais do que todos os pregadores católicos e pentecostais juntos!
Ele saiu do balcão discordando. Será que ele acha que nós pregadores somos mais santos do que Maria e os santos que Jesus já salvou?

Padre Zeziznho, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário