O Triunfo do Imaculado Coração de Maria em Medjugorje

As Aparições de Nossa Senhora em Fátima iniciaram-se pelo meio-dia do dia 13 de maio de 1917, quando a Mãe de Deus apareceu pela primeira vez a três crianças portuguesas, os três pastorinhos, Lucia e seus primos Francisco e Jacinta. Nos próximos cinco meses - até outubro de 1917 - a Virgem puríssima voltaria a aparecer mais 5 vezes aos 3 pastorinhos, havendo sempre um maior número de peregrinos presentes. Depois de 13 de outubro, dia da última Aparição, quando ocorreu a realização do sinal prometido - o milagre do sol ocorrido diante de mais de 70 mil pessoas - fez com que todos acreditassem na verdade de que Maria Santíssima estava realmente falando aos pastorinhos. Então a devoção a Nossa Senhora de Fátima e ao seu Imaculada Coração se iniciou, se espalhou pelo mundo e chegamos neste ano de 2017 ao aniversário do centenário das Aparições. O Santuário de Fátima se tornou um centro de peregrinações internacionais, já foi visitado por 3 Papas e o Papa Francisco será o quarto. Ele estará presente em Portugal nos dias 12 e 13 de maio deste ano.


Foi na Aparição de 13 de julho de 1917 que Nossa Senhora mostrou aos pastorinhos a realidade dramática da existência do inferno e a dor e desespero que lá existem; também Ela falou sobre os males que haveriam de atingir o mundo se não houvessem conversões verdadeiras, e Nossa Senhora ainda declarou que depois de momentos difíceis a serem vividos pela humanidade - que, ao final o seu Imaculado Coração haveria de triunfar.

Podemos afirmar, sem dúvidas, que será em Medjugorje que ocorrerá o triunfo do Imaculado Coração de Maria. Por que podemos afirmar com certeza? Por que a mesma Maria Santíssima que disse em Fátima que ao final o seu Imaculada Coração haveria de triunfar... também disse em Medjugorje aos videntes que o que havia  sido iniciado em Fátima se concluirá em Medjugorje. Ela disse: "O que iniciei em Fátima vou terminar em Medjugorje; o Meu Imaculado Coração triunfará". Podemos, assim, perceber que Medjugorje é a conclusão de um plano iniciado em Fátima e que a conclusão deste plano se dará com o Triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Em Medjugorje há, porém, uma novidade sobre o triunfo do Coração Imaculado de Maria, pois em certa mensagem, Ela se referiu aos sacerdotes como participantes do Triunfo do seu Imaculado Coração. No dia 18 de março de 2011, na Mensagem anual a Mirjana, após a vidente ter transmitido a mensagem que Nossa Senhora deixara, ela disse que Nossa Senhora abençoou todos os presentes e todos os seus artigos religiosos. E ainda disse que Nossa Senhora também nos pediu para rezar pelos sacerdotes e completou: "Volto a enfatizar que triunfarei junto com eles."

Mirjana comentando esta mensagem afirmou que ela significa que os sacerdotes são parte integrante e essencial do Triunfo do Imaculado Coração de Maria e que por isso devemos rezar muito por eles. Ela disse que existe este tempo em que nós vivemos, mas que existirá também o tempo do triunfo do Imaculado Coração de Maria. Existe uma ponte entre estes dois tempos. e os sacerdotes são esta ponte. Então, Nossa Senhora insiste que rezemos pelos sacerdotes. Eles são a ponte pela qual deveremos de atravessar durante o Triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário