“Guardai-vos dos falsos profetas”

Fico impressionado, ao ver um simples mortal ousar fundar uma religião e uma igreja.
Parece-me até brincadeira.
Com que autoridade? Com que direito?
Só mesmo a soberba humana pode explicar isto.
Os fundadores de religiões são homens, na maioria das vezes problemáticos, embotados de iluminismo, exibicionismo, messianismo, às vezes charlatanismo…



Na maioria das vezes usa-se da boa fé do povo simples, que, às vezes desesperados com os seus problemas, caem nos laços desses malvados.
Jesus os chamou de falsos profetas e lobos vorazes (Mt 7, 21).
Os Evangelhos narram os grandes milagres de Jesus. Assim Ele provou-nos que é Deus. Provou que é Deus e deu a maior prova de amor que alguém pode dar: deu a Sua vida por nós!

Se a nossa vida não tem preço, quanto vale, então, a vida do “autor da Vida”? No entanto, essa Vida, de valor infinito, Ele a deu por nós, por mim e por você. Só Ele tem o poder e a autoridade de fundar A Religião e A Igreja. O resto é falsidade, loucura de homens que ficaram cegos pela própria soberba.

É o caso de se perguntar: Será que algum desses pretensos “iluminados” provou que era Deus e morreu pelos seus adeptos e discípulos numa cruz?
Consta que Buda ressuscitou?
Consta que Maomé ressuscitou?
Consta que o reverendo Moon, aceitou ser pregado numa cruz? Será que o Sr. Martinho Lutero provou a sua divindade? Será que João Calvino, João Knox, John Smith, John Weley, Joseph Smith, Charles Ruzzel, Charles Parham, etc, provaram que eram deuses?
Nada consta. Será que os Srs. Edir Macedo, Confúcio, Lao Tsé, Massaharu Taniguchi, Meishu Sama, David Brandt, Helena Blavastky, etc, etc, etc, podem ser comparados com Jesus Cristo?…

Que loucura! Que soberba! Quanta ofensa Àquele que disse: “Eu sou a luz do mundo!” (Jo 8,12).

“Antes que Abrãao existisse, Eu Sou ” (Jo 8,58).

Como dói, jovem, ver milhões e milhões enganados, saindo da Luz para viver nas trevas do erro. Ele já nos tinha avisado:

“Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes” (Mt 7,15).

Também São Paulo muito alertou a S.Timóteo:

“O Espírito diz expressamente que nos tempos vindouros, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas” (1 Tim 4,1).

“Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas” (2 Tim 4,2-4).

É o que vemos hoje: “falsos profetas”, “doutrinas diabólicas”, “multidão de mestres”, milhares de “fábulas”…

Não jovem, não aceite mais cuspir no rosto do Senhor; não queira renovar a Sua flagelação, não forneça mais um espinho para a Sua coroa de dores, não ajunte mais uma martelada nos Seus cravos, não empurre ainda mais a lança contra o Seu sagrado coração.

A única religião que Jesus fundou foi a que subsiste na Igreja católica, que tem 2000 anos, e que nunca ficou sem um sucessor de Pedro, que Jesus escolheu como o primeiro chefe da Igreja na terra.

Todas as demais religiões ou seitas foram fundadas por simples mortais, e não por Deus. Você vai aceitar seguir um homem ao invés de seguir Jesus? Jamais.

Caro jovem, os Evangelhos atestam que Jesus é Deus, pelos seus milagres; logo, é o único que pode fundar uma religião e uma Igreja.


Professor Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário